Para quem leu o livro, o artigo a seguir não tem novidades, somente curiosidades pela adaptação pro cinema. Para quem somente assistiu, possíveis explicações e hipóteses, a seguir. E para quem não leu e nem assistiu, mas pretende, a seguir tem um balde cheio de spoilers.
Clube da Luta é um filme de 1999, dirigido por David Fincher. Quando saiu, não teve muito sucesso nas bilheterias, mas acabou atingindo o patamar de filmecult, sendo aclamado pelos críticos e pelo público. Continua sendo um filme bastante popular, talvez porque provoca os espectadores, e conduz a reflexões profundas acerca da nossa sociedade e a da forma como vivemos.
Trata-se de uma adaptação para o cinema de um romance de Chuck Palahniuk com o mesmo título, publicado em 1996.
Enredo do filme
Introdução
O protagonista é um homem de classe média que vive em função do seu trabalho, numa empresa de seguros. Sofre de insônias e sua saúde mental começa a ficar debilitada pela falta de descanso. Solitário, passa seu tempo livre comprando roupas caras e peças de decoração para sua casa, numa tentativa de preencher o vazio que há em si.
Depois de seis meses de insônias, procura o seu médico que se recusa a prescrever remédios para dormir, dizendo-lhe que, para conhecer o verdadeiro sofrimento, deveria aparecer numa reunião de apoio a vítimas de cancro testicular.
Desesperado, vai à reunião do grupo de apoio, se fazendo passar por doente. Perante a dor real daqueles homens, consegue chorar e desabafar e consegue dormir essa noite. Fica viciado em frequentar grupos de apoio para pacientes de várias doenças.
Leia o restante em:
Cultura Genial
Comentar com sua conta do Animeiras
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.